como construir uma tenda com cobertas.

Vamos precisar de algumas coisas para começar. Eis a lista:

Sete bastões. Seis desses bastões são do mesmo tamanho e o sétimo pode ser um pouco maior.

E lençóis de solteiro e de casal. E um cobertor grosso para fazer o chão.

Por último, um bom pedaço de corda. Não use cordas sintéticas porque os nós não ficam bons.

Os passos para a montagem:

Afaste os móveis até que exista algum espaço entre eles. Não arranhe o chão.

Pegue três bastões do mesmo tamanho e arranje-os em forma de tripé. A base deve ser larga o suficiente para ficar ereta sem desabar. Amarre  o ponto de intersecção com o bom pedaço de corda e coloque o tripé no chão.

Faça um tripé similar com os outros três bastões de mesmo tamanho e coloque um pouco afastado do primeiro que você construiu.

Coloque o cobertor grosso no chão entre os dois tripés. E o lençol de solteiro sobre o cobertor, para que você tenha uma superfície macia para deitar.

Então coloque o bastão maior apoiado nos dois tripés. Use mais da corda para amarrar o bastão maior ao topo dos tripés. Neste ponto, a estrutura deve estar bem firme, sem risco de desconjuntar-se.

Agora coloque os lençois de casal sobre o sétimo bastão para cobrir completamente a estrutura. Cadeiras ou livros podem prender a base da tenda ao chão. Deixe uma abertura para entrar e sair.

É isso, a sua tenda está pronta, você já pode habitá-la. Leve uma lanterna, almofadas, e também livros de Paul Auster e Roberto Bolaño, filmes com Jean-Paul Belmondo e Didi Mocó, garrafas de espumante e salgadinhos.

Anúncios

Sobre Foguetes Maravilha

Ator, autor, músico, 1972> Rio de Janeiro.
Esta entrada foi publicada em Foguetes Maravilha. ligação permanente.